Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A partir deste domingo (29/7/2012) celulares de DDD 11 receberam o 9 a frente de todos os dígitos.

Celulares agora possuem 9 dígitos

 

Porque nove dígitos?

A região de DDD 11 comporta São Paulo e mais 63 cidades. A Anatel calcula que há 44 milhões de combinações possível para os números iniciados por 9, 8, 7 e 6. Desse total, 42 milhões foram distribuídos para as operadoras e podem ser adicionados à rede a qualquer momento. Os demais 2 milhões restantes, que ainda não foram atribuídos a um usuário, durariam cerca de 7 meses antes de esgotar completamente as combinações.

A adição do nono dígito absorve todos os números de celular — com exceção daqueles que funcionam na rede da Nextel, considerados rádios ou SME — e permite mais combinações. Por exemplo, 8088-8888 já existia e passa a ser 98088-8888. Por sua vez, 92222-2222 não existia antes e passa a ser uma combinação possível para celular.

Haverá 90 milhões de combinações possíveis com a adição do nono dígito.

Enviar SMS pode ficar um pouco mais complicado. Durante o período de duplo convívio a mensagem chegará normalmente para o novo número com nove dígitos. Em 8 de agosto entra no período de interceptação. Um gerente da Anatel me explicou que as operadoras devem retornar o SMS avisando que a forma de entrar em contato por mensagem de texto mudou. A agência sublinha que uma grande campanha está sendo feita pelas operadoras, tanto na mídia como pelos canais próprios, para avisar sobre o nono dígito.

Os telefones fixos de São Paulo (DDD 11) continuam com oito dígitos. A Anatel determina que a adoção de nove dígitos deve continuar por uma questão de padronização nacional.

Fonte: Tecnoblog

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Share this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *